Descubra como ser mais organizado e produtivo - 4 métodos

como ser mais organizado e produtivo


Descubra 4 métodos de como ser mais organizado e produtivo que vão colaborar para você completar suas tarefas no dia a dia. Ser produtivo e mais organizado é o que todas as pessoas querem, e por isso inúmeros empreendedores adotam técnicas de produtividade que o ajudam a fazer mais em menos tempo ou no tempo determinado.

Entenda o porquê é fundamental a produtividade e como você pode utilizar técnicas para ser mais produtivo no dia a dia. Isso sem precisar fazer enormes listas e não saber qual tarefa é melhor ser feita no dia.

Estar mais produtivo, ter mais decisões completar as tarefas no prazo e ser adiantado na agenda é o que todos desejam. Mas porque uns conseguem e outros não? Será que existe alguma mágica nisso?

Produtividade é o soma daquilo que é produtivo, ou seja, do que se produz, do que é satisfatório É a ligação entre os meios, recursos utilizados e a produção final. É o resultado da capacidade de produzir, fruto do trabalho, associado à técnica e ao capital empregado.

Ser produtivo é fundamental para todo mundo que busca ter uma vida com mais foco e resultado. Ser uma pessoa produtiva aumenta sua capacidade de fazer grandes coisas em pouco tempo. Porque aumenta sua produção e gerencia melhor o tempo. Por isso cada vez mais as pessoas vão em busca de técnicas que o ajudam a ser mais produtivo no dia a dia.

Fazer um bloco de tarefas e sair completando tudo de uma vez, pode não ser a melhor caminho. É muito preciso organizar por grau de importância e urgência. Caso contrário, com apenas um bloco de tarefas você pode fazer tudo e nada ao mesmo tempo. Pois estará dando atenção a tarefas menos urgentes e importantes.

Não pense por muito tempo; faça. Mas não faça por muito tempo; pense – Confúcio

Vale pensar que não é só as tarefas que carecem ser definidas, mas também recusar as distrações que te fazem desperdiçar o foco toda vez que você resolveu fazer algo.

Podemos dar graças que existem ferramentas essenciais que contribuem com o aumento da sua produtividade, principalmente no trabalho. Vou citar algumas que acho proveitosas e você pode selecionar a que mais combina com você.

➦Um método simples de produtividade é o Pomodoro


Essa ferramenta limita-se na capacidade de fazer uma tarefas por um determinado período de tempo com foco total. Se você tem déficit de atenção ou é uma ansiosa(o) pode aderir a essa ferramenta e produzir mais.

É usada por empreendedores de diversos nichos, pois com a amparo dela pode-se produzir mais e melhor em menos tempo. Já que ficar concentrado com foco total na tarefa permite aumentar sua capacidade de produção em menos tempo.

Como funciona a técnica pomodoro?


É essencial definir um período de 25 minutos para você ficar com foco total na tarefa. Logo após esses 25 minutos, você descansa 5 minutos. Essa é a primeira parte de um bloco.

Depois, você repete esse bloco por mais 3 vezes. Foco na tarefa no espaço de 25 minutos e descanse 5 minutos. Produzindo 1 bloco (4 etapas de 25m), sendo que no final você pode focar 25 minutos e descansar de 15 minutos e completar o bloco.

➦Utilize o método Matriz Eisenhower para definir tarefas urgentes e importantes 


Essa recurso foi criada por um presidente americano com o intuito de melhor a produtividade. É muito indicado em faculdades e universidades como método de produtividade na área de gestão.

Como Funciona a Matriz Eisenhower?


É separada em importantes x urgentes. Sendo na vertical as tarefas importantes e na horizontal as tarefas urgentes. Além disso você precisa ligar e ver se a tarefa que você vai fazer é urgente e importante, não urgente mas importante, não importante mas urgente, e não urgente e não importante. Essa ferramenta é usada tanto para produtividade quanto para organização. Veja a figura abaixo!

➦O método kanban pode ser utilizado para organizarção de tarefas


Produtividade são as funções que você precisa realizar naquele período. Não são tarefas de organização. O ferramenta Kanban é o mais simples e utilizado.


Como funciona esse método ?


É uma divisão muito simples, para quem está iniciando a usar processos de produtividade é a mais proposta Separe as tarefas nessa ordem A Fazer, Fazendo e Feito, antes você pode adicionar um quadro de ideias ou quadro de tarefas.

Se achar vantajoso pesquise também sobre o método GTD, mas é um método mais avançado, é preciso parar e aprender. Mas é também muito utilizado por pequenas empresas e empreendedores.

Esses métodos de produtividade funcionam bem com uma organização na sua agenda e é interessante que você escolha o que mais funciona para você. Cada pessoa pode se adaptar a métodos diferentes e alguns desses são mais simples e outros um pouco mais demorado. Adapte a sua realidade e veja qual pode ser maravilhoso pra você!





Disclaimer: O conteúdo deste blog é para fim informativo, são testados por mim. Cada pessoa encontra-se em diferentes situações com o seu blog. O conteúdo pode conter links de afiliados, eu ganho uma comissão por você escolher esse produto e isso é o que mantém o blog. Todos os produtos são avaliados antes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


* Seu comentário é muito importante para o meu trabalho no blog❣
* Selecione a caixinha Notifique-me para receber o retorno do seu comentário.
* Caso queira fazer uma sugestão de artigo, me envie uma mensagem através do formulário de contato.
* Não será aceito comentários que não tem haver com a postagem e contém links de divulgação.