Diferença entre Blogger e Wordpress

Diferença entre Blogger e Wordpress
Diferença entre Blogger e Wordpress


Você está pensando em criar um blog ou um website com blog e não sabe por onde começar ou não sabe qual a plataforma criar o seu negócio, vamos falar da diferença entre blogger e wordpress para ajudar nessa decisão.

Para criar um blog profissional hoje em dia você não precisa de muito, a plataforma blogger pode te ajudar a iniciar esse empreendimento com blog. Mas é interessante avaliar se o que você vai oferecer através do seu trabalho com blog precisa de algo mais completo.

E é por isso que vamos abordar essa diferença entre blogger e wordpress, e qual vale a pena investir a partir do seu tipo de negócio. Se você quer criar um website e já tem tudo planejado sobre o que vai oferecer, é mais fácil decidir para esse tipo de trabalho.

Trabalhar através de um conhecimento que você já tenha, vale mais a pena investir em um blog profissional com hospedagem alugada por você, que é o caso do WordPress. Pois você terá total controle sobre ela.

Se você ainda não sabe como vai trabalhar ou você não tem nenhum dinheiro para investir o melhor a fazer é criar o seu blog ou website em uma plataforma de hospedagem própria, como o blogger.

É importante você avaliar a plataforma para criar o seu negócio, assim como a hospedagem, o design e  o dominío que deseja para acessarem o seu negócio online!

A diferença entre Blogger e Wordpress

➦ A Plataforma Blogger


A plataforma blogger é uma plataforma de Blogs do Google, tem sua própria hospedagem que é oferecida de forma gratuita pelo google. Assim como o e-mail do Gmail, o Drive do google, o Hangout que são serviços ótimos mas alguns não valem tanto a pena dependendo de como você quer e pode trabalhar.


➦ Integrações Blogger


O blogger tem compatibilidade com muitos outros serviços online porque já é uma plataforma antiga do google de blogs, nesse quesito você encontra diversas compatibilidades, por exemplo de instalar um plugin de poup up no seu blog.

Algumas dificuldades que você pode ter ao instalar alguma integração é ter que mexer no html que é o código do blogger. Para quem está iniciando pode ser mais complicado no início, porque tudo nessa plataforma você tem que instalar de forma manual e você mesmo mexer.


➦ Desvantagem Blogger


Você tem que fazer tudo de forma manual, instalar qualquer coisa você vai precisar mexer no código, as vezes é só copiar e colar, mas ele pode ser limitado.

Certificado SSL, o certificado ssl é uma forma de proteger o seu site contra invasões. É um cadeado verde que fica na barra de endereço. Tem um programa que oferece ele de forma gratuita para o blogger, mas não é igual do wordpress que é próprio de cada pessoa.


➦ A plataforma Wordpress


A plataforma wordpress é uma marca própria, uma plataforma de criação de sites, blogs, leading page, lojas e muito mais. A plataforma é uma cms de código aberto e você pode criar até portais com ela para que as pessoas tenham acesso a seus arquivos. 

É a melhor para criar sites e blogs duradouros e próprios. Nessa plataforma você paga a sua hospedagem (como se fosse a sua casa na internet) e ela tem diversas opções de plugins que te ajudam muito a criar um site completo e profissionais.

Essa plataforma oferece dois tipos de serviço também, o de código aberto que é o Wordpress.org e o Wordpress.com que é uma plataforma gratuita de recursos limitados para quem não quer investir. No .com tem suas limitações, como não poder baixar plugins que ajudam em diversos aspectos no seu site, como um plugin de instagram que mostra seus posts, por exemplo.


➦ Integrações Wordpress.org


O wordpress .org é a melhor a se investir em questão de criar um Blog/site profissional para quem já tem tudo planejado de como vai oferecer o seu trabalho. Vale a pena investir quem deseja criar sua empresa digital para que venha divulgar o seu negócio com profissionalismo.

É uma plataforma muito completa para se trabalhar, tem plugins diversos com funções para ajudar o seu site se posicionar nos mecanismos de busca, plugins para captar e-mails, plugins para integrar com diversas ferramentas online. 

Você vai precisar investir em sua Hospedagem (pagar pelo seu espaço na internet) e Domínio (nome do seu site em forma de endereço para as pessoas acessarem, exemplo: www.nomedoseunegocio.com) próprio, se não não tem como criar o seu negócio por essa plataforma.


➦ Desvantagem Wordpress


A plataforma wordpress.com é limitada com poucos recursos, se o seu objetivo é expandir o seu negócio, ela não vale a pena.

A plataforma wordpress.org tem a desvantagem para quem não tem dinheiro para investir como pagar hospedagem todo mês e adquirir um layout de site profissional, pois os valores para essa plataforma são mais pesados, já que ela tem muitas funções a se explorar.

Por exemplo: você pode ter um Site com blog e loja juntos, são funções que vão se trabalhadas de forma completa e detalhada nesse site. Mas para quem quer investir nesse modelo de negócio vale super a pena.


Ainda não entendeu por onde você deve começar, quer empreender com blog e não tem nenhum conhecimento como rentabilizar e ainda quer ganhar dinheiro com o seu trabalho online ? Conheça esse projeto Blog de Sucesso com uma das autoridades em Marketing de Conteúdo o Rafael Rez clique aqui e saiba mais.


Se você estiver com dúvidas e quiser saber mais sobre a melhor plataforma para iniciar o seu negócio me envie um e-mail para conversarmos blogueiraexpert@gmail.com


Um super beijo!






Disclaimer: O conteúdo deste blog é para fim informativo, são testados por mim. Cada pessoa encontra-se em diferentes situações com o seu blog. O conteúdo pode conter links de afiliados, eu ganho uma comissão por você escolher esse produto e isso é o que mantém o blog. Todos os produtos são avaliados antes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


* Seu comentário é muito importante para o meu trabalho no blog❣
* Selecione a caixinha Notifique-me para receber o retorno do seu comentário.
* Caso queira fazer uma sugestão de artigo, me envie uma mensagem através do formulário de contato.
* Não será aceito comentários que não tem haver com a postagem e contém links de divulgação.