7 Estratégias perfeitas para crescer o blog


7 Estratégias perfeitas para crescer o blog

Você começou a blogar agora está procurando estratégias para fazer crescer o blog no pinterest?
Então você precisa se atentar a essas dicas, se quiser ter um blog de resultados no pinterest. Isso porque, quem tem um blog hoje, tem uma renda extra pode trabalhar em casa ou em qualquer lugar do mundo.

No começo quando criamos um blog e não temos experiência sobre blogs, é normal que venhamos pesquisar para crescer o blog. A primeira coisa que você precisa saber é que nada nasce incrível, você faz ficar incrível.

Isso acontece com tudo, você pode reparar quando uma rede social nasce o design é bem básico, depois eles vão transformando e mudando até chegar no ponto onde eles dizem "Ual nós criamos isso". Mas muitas pessoas acabam olhando para o final das coisas, onde está tudo belo e acabam achando que não podem chegar lá.

Ao iniciar o seu blog no pinterest, entenda o seu processo. Tudo é um processo, você não nasceu adulto. Você nasceu criança e foi crescendo. O seu blog é como um bebê recém nascido. E também é sério que se você criou um blog com a finalidade de trabalhar com ele e ganhar com isso, você terá retornos se aplicar essas estratégias e ter consistência.

Porque para criar um blog como negócio é preciso investir depois de um tempo. Você terá resultados se a busca por isso for constante. Mas não se preocupe se o seu blog ainda não está do jeito que você deseja. Esse blog começou bem básicão e com layout gratuito.

Criei esse post para te dar algumas dicas, sobre as melhoras que eu fiz no meu blog, isso desde quando eu criei ele para que desse resultados.


Confira esses artigos no blog:

➜ Estratégias para ganhar mais seguidores no Pinterest

➜ 8 Maneiras de empreender com blog


➦ 1. O Design é lindo e ajuda a criar uma marca, mas não é tudo!


A primeira dica que eu vou te dar é o design, e realmente faz a diferença. Porque isso mostra um trabalho mais direcionado e valoriza o seu negócio.

Mas entenda que quando as pessoas vão no pinterest pesquisar, elas não pesquisam pelo design do seu blog. Elas pesquisam pelo assunto que estão interessadas. Elas vão clicar no assunto que bateu com o que ela estava querendo ler.

Se você está bem no começo, seu design é simples e gratuito, se esforce para ter um bom conteúdo. Isso vai ser muito bom, porque a pessoa vai ser ajudada pelo seu conteúdo. Caso você queira, pode dar uma caprichada na imagem que vai divulgar, isso basta.

Quando iniciei o blog, iniciei com um layout gratuito. Mas estava tudo bem porque era um blog pessoal. Então, ele era bonito, simples e acessível. Mas depois comecei a entender que precisamos melhorar algumas coisas. E você pode fazer isso também, com o tempo você vai saber onde precisa melhorar.

Esse texto foi reescrito porque eu falava que o design era tudo, mas sinceramente ele é um complemento. Então foque no conteúdo e tenha um design simples. O simples funciona muito!

 ➦ 2. O Nicho lembra o seu Blog


Se você quer criar um blog e quer ao mesmo tempo que ele cresça, você deve se dedicar no início do seu projeto a encontrar o seu Nicho que se encaixa com você.

Por que isso vai ajudar no crescimento do seu negócio? Porque as pessoas desse nicho, ou que procuram muito esse nicho vão lembrar do seu negócio, se você for uma referência para elas.

É importante que você tenha clareza sobre o seu nicho e como vai ajudar as pessoas do seu nicho. Faça um planejamento antes iniciar o seu negócio com blog.

 ➦ 3. Invista no seu negócio com blog


Se você quer que o seu blog cresça invista! Invista seu tempo escrevendo sobre o seu nicho, estudando, se dedique em aprender, fazer cursos e se atualizar.

Muitas pessoas não vêem o blog crescer porque não querem gastar tempo e dinheiro, blog é igual negócio você precisa investir mesmo. Mas claro, saber onde está investindo e se vai te ajudar.

 ➦ 4. Crie uma lista de contatos


A melhor lista para te ajudar é a lista de e-mail, pois você pode usar um automatizador de e-mails e enviar de uma vez para os seus leitores.

A lista também te ajuda a criar um relacionamento com os seus leitores, isso o aproxima ainda mais da sua marca, ajudando-os a lembrarem sempre de você.

Criando uma lista você pode divulgar os seus conteúdos do blog, conteúdos exclusivos, apresentar seus produtos para eles e rentabilizar através da própria lista.

 ➦ 5. Aprenda Seo para Blog


SEO - Em português é, Otimização para os Mecanismos de Buscas. Aqui no blog eu já criei alguns artigos para te ajudar em aprender SEO e aplicar no seu blog. SEO do google também traz resultados para o seu blog, o ajudando em fechar parcerias inclusive.

O problema é que você deve se dedicar a ele, e pode ser mais demorado para você fazer isso, por isso quem não gosta de seo que é um trabalho mais demorado. Eu indico usar o pinterest para divulgar, rentabilizar e receber acessos.

 ➦ 6. Poste regularmente no seu blog


Criar um cronograma de postagens é ideal para você já saber como vai ter essa consistência. Pois sem um cronograma você pode ficar perdida e sem saber o que postar.

A consistência também ajuda as pessoas a verem que você leva o blog a sério. E quando não puder postar algumas vezes tudo bem, porque ninguém é obrigado de acordo com o artigo 5 do princípio da legalidade rs.

Ser uma empreendedora eu quipe não é fácil. Então, se você escolheu viver de blog e teve alguns dias que não pode postar, tudo bem, dê a volta por cima e escreva um artigo excelente quando voltar.

Espero que você tenha amado esse artigo, porque eu te dei dicas que se colocadas em práticas vão te dar resultados reais.


➦ 7. Use o Pinterest profissionalmente


Você vai fazer a divulgação do seu blog no Pinterest, para atrair mais pessoas para o seu blog. Se você não divulga o seu blog e não gera tráfego, as suas chances estão baixas de vender ou ganhar dinheiro com o adsense. Tráfego é a principal moeda da internet.

Ele realmente é ótimo para encontrar as pessoas do seu nicho. Hoje o pinterest não é só uma rede de inspiração mas também um mecanismo de busca.

E sendo um mecanismo de busca pesquisamos de tudo nele. Por isso a importância de você está lá divulgando o seu negócio. Mas para divulgar profissionalmente existem muitas estratégias para alcançar pessoas e ter resultados satisfatórios. 

Em uma notícia feita pela Exame revelou que o Pinterest tem 300 milhões de pessoas acessando a plataforma por mês, ele ultrapassou o snapchat, pois é uma plataforma que nos aproxima da nossa realidade e necessidade.

Por exemplo, eu quero ter uma renda-extra mas não sei o que fazer. Vou lá no pinterest e pesquiso renda-extra. A plataforma é excelente para pesquisas de interesses diversos e não só para pesquisas de receitas e comidas (que tbm é interessante).

Essas dicas podem ser muito úteis se você está no começo de um blog e está pretendendo transformar ele em sua fonte de renda para trabalhar de qualquer lugar do mundoo.

Um super beijo!




Disclaimer: O conteúdo deste blog é para fim informativo, são testados por mim. Cada pessoa encontra-se em diferentes situações com o seu blog. O conteúdo pode conter links de afiliados, eu ganho uma comissão por você escolher esse produto e isso é o que mantém o blog. Todos os produtos são avaliados antes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


* Seu comentário é muito importante para o meu trabalho no blog❣
* Selecione a caixinha Notifique-me para receber o retorno do seu comentário.
* Caso queira fazer uma sugestão de artigo, me envie uma mensagem através do formulário de contato.
* Não será aceito comentários que não tem haver com a postagem e contém links de divulgação.