Como ganhar seguidores no Pinterest - 6 Estratégias

Como ganhar seguidores no Pinterest - 6 Estratégias
Como ganhar seguidores no Pinterest - 6 Estratégias


O Pinterest tem sido uma grande ferramenta de resultado para quem decide investir na plataforma. Nesse post você verá Como ganhar seguidores no Pinterest - 6 Estratégias que eu pude observar através do comportamento das pessoas na plataforma.

Na maioria da redes, seguidores é o que traz mais benefícios para quem está divulgando, e no pinterest também tem sido assim, as pessoas gostam e tendem a seguir quem tem mais seguidores, pois eles vêem seguidores como parte de resultado. E sim, isso é um fato confirmado pelo próprio Pinterest.

O Pinterest mostra seus Pins para os seus seguidores primeiro a partir do botão followers. Esse botão você só terá quando tiver a conta comercial e seguidores no pinterest. Mude seu perfil para comercial ou crie o seu perfil comercial clicando aqui.

O Pinterest deve ser usado com estratégias para que você atinja mais pessoas, e por isso o Curso Pinterest Hacks foi criado para te ajudar com estratégias testadas no pinterest. E nesse post vou compartilhar com você algumas estratégias que eu dei quando fiz a live no meu instagram.

E para você já saber, estou fazendo vídeos sobre Pinterest e colocando no IGTV blogueira expert, me acompanhe por lá porque estou sempre falando de novidades sobre o Pinterest. Veja como ganhar seguidores no Pinterest - 6 Estratégias.


➦ 1. Coloque sua Logo nas Fotos


Nem todos os nichos vão poder aderir a essa estratégia, só quem trabalha com o nicho de fotos. Se você trabalha com makes, moda, decoração etc. Você pode aderir a essa estratégia para que mais pessoas acessem o seu perfil no Pinterest. Essa estratégia pode funcionar sim e você deve testar.

Porque quando estamos navegando pelo pinterest as fotos aparecem sempre juntas no smart feed do Pinterest e sua logo pode ser um diferencial. As pessoas podem olhar e se interessar em ir no seu perfil, logo se ela gostar, pode te seguir e compartilhar algum pin.

Coloque a logo com o nome da sua marca nas fotos de seus produtos ou pessoas (no caso de nichos como moda e beleza). A foto precisa ser do tamanho certo de acordo com o tamanho da foto, para que não fique grande demais e nem pequena de mais. A logo deve conter o mesmo nome que está no pinterest, para que a pessoa possa pensar em ir no seu perfil uma outra vez. 

➦ 2. Compartilhe seu perfil em outras redes


Você pode compartilhar os seus pins do pinterest em outras redes sociais, para que mais pessoas tenham acesso aquele pin. Quando a pessoa clicar naquele pin ela vai ter a opção de ir para a página do artigo, te seguir ou compartilhar aquele Pin nas pastas dela.

Dessa maneira você irá divulgar o seu pin para que você tenha mais seguidores, compartilhamentos ou cliques no seu blog. Você pode fazer isso nas redes sociais que aceitam compartilhamentos, como Google Plus, Facebook, Twitter e Vero.


➦ 3. Crie um padrão de imagens ou fotos


Ao criar um padrão de fotos ou imagens você vai criar a sua identidade ali no Pinterest. Isso é criar a sua marca no Pinterest. Por exemplo tem pins que eu já conheço de quem são, porque eles tem o mesmo padrão. Isso fica no seu subconsciente e toda vez que a pessoa ver o seu pin, ela vai identificar de quem é. Por isso eu falo que o Pinterest é uma plataforma que deve ser usada com estratégias, e no meu curso falo muitas delas.

Por exemplo: Você pode criar um jeito de tirar fotos e manter aquele padrão em todas as fotos que você postar no Pinterest. Essa ficará sendo a sua marca ali no Pinterest. Todos irão despertar o interesse de conhecer aquele perfil porque já perceberão que suas fotos são com o mesmo modelo.


➦ 4. Peça para as pessoas seguirem o seu perfil 


Peça as pessoas para as pessoas seguirem você no Pinterest. Não tenha vergonha de pedir, ainda mais se esse for o seu trabalho, essa vergonha vai ter que sumir rapidamente. Porque você precisa divulgar o seu negócio, vender caso venda algo, precisa crescer o seu negócio e quanto mais pessoas vendo e conhecendo o seu projeto é melhor. 


➦ 5. Entre em pastas de Grupos no Pinterest


Ao entrar e pastas de grupos do seu nicho no Pinterest, você começará a jogar os seus pins nessas pastas logo quem segue o perfil dessa pessoa começará a ver os seus pins e pode haver algum interesse dessa pessoa gostar do seu pin ou conteúdo e te seguir no Pinterest. As pastas de grupos são interessante você usar, mas com cautela, pois você pode mostrar desespero ao entrar em diversas pastas de grupo.



➦ 6.  Coloque o Botão salvar e Widget do Pinterest no seu blog

Você pode colocar o botão salvar, e ainda personalizá-lo, tem alguns plugins que te deixam fazer isso. Você também pode pedir as pessoas que acompanham o seu blog, para usarem esse botão em cada postagem que você fizer no blog. Clique nesse plugin para o botão no wordpress.

Você deve colocar o widget na sua sidebar porque, nem todas as pessoas que vão entrar no seu blog são do pinterest, então ela pode se interessar ao ver seu widget no seu blog. Esse é o intuito do widget para te ajudar a divulgar o seu perfil e suas pastas. Se for do blogger coloque-o por aqui, se for do wordpress baixe esse plugin.


Espero que tenha ajudado com esse artigo, me ajude compartilhando no Pinterest! Um super beijo! ♥️


Disclaimer: O conteúdo deste blog é para fim informativo, são testados por mim. Cada pessoa encontra-se em diferentes situações com o seu blog. O conteúdo pode conter links de afiliados, eu ganho uma comissão por você escolher esse produto e isso é o que mantém o blog. Todos os produtos são avaliados antes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


* Seu comentário é muito importante para o meu trabalho no blog❣
* Selecione a caixinha Notifique-me para receber o retorno do seu comentário.
* Caso queira fazer uma sugestão de artigo, me envie uma mensagem através do formulário de contato.
* Não será aceito comentários que não tem haver com a postagem e contém links de divulgação.