Automação de marketing: Por que toda empreendedora digital deve fazer ?

Automação de marketing: Por que toda empreendedora digital deve fazer ?



Automatizar processos quando se é um empreendedor digital pode ser a melhor escolha na hora de ter otimização de tempo. Quando se está no inicio você não precisa tanto, mas em um certo momento vai necessitar de mais ajuda, é aí que entra a automação de marketing.

Automação de marketing pode ser uma boa opção se você já tem algumas tarefas a mais além do seu trabalho principal, isso irá facilitar o seu processo de trabalho, e também a dar foco no que interessa.

Mas a automação não irá te ausentar dessa tarefa totalmente ela irá te ajudar na otimização do tempo, já que quando se está empreendendo online temos várias ações importantes que não podemos deixar passar.

Por exemplo, você dá consultoria mas precisa divulgar seu trabalho nas redes sociais, na lista de e-mail, fazer processos de administração do negócio, interagir com seu público e ir a eventos, dar atenção para a família e você precisa viver.

Tudo isso leva-se em conta seu tempo de trabalho, é muito o que temos que fazer quando trabalhamos online e ainda não temos ajuda, quando ainda temos que estudar e aplicar novas ações do nosso trabalho.

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O que é automação de marketing?


É a prática de otimizar processos e aumentar resultados através de robôs da tecnologia. É uma estratégia usada para ter relação com o lead ou cliente desde o começo com a ajuda da automatização.

Através dela você pode executar diversas ações de uma forma programada por você, programar dias e funções, personalizar ações, analisar métricas do programa de automação e muitas outras ações.

Resumindo: No caso de ser empreendedor digital ela otimiza seu tempo, no caso de empresas tem automações mais elaboradas que também dão um suporte maior para os colaboradores.





Confira mais Por que toda empreendedora digital deve usar automação de marketing:



Otimização de processos: Falando em otimizar processos, sempre tem aqueles que devemos terceirizar ou automatizar para que o foco fique mais na atividade principal do negócio. Isso contribui para o crescimento do negócio quanto para quem está na execução.

Otimização de tempo: Tocar um negócio online precisa-se de diversas ações para dar visibilidade ao negócio e para que o mesmo tenha resultados. Sendo um empreendedor digital fica ainda mais complicado fazer tudo sozinho, claro que não é impossível a organização é tudo, mas ainda melhor com essa ajuda extra.

Consistência: Para que o seu negócio online evolua é preciso consistência se não demora um pouco mais para o negócio ir pra frente (lembrando que cada um tem seu tempo). Esse é um outro benefício da automação, ao programar as ações o sistema que você contratou vai executar mais rapidamente essas ações, na forma que você programou.

Redução de custos: Com uma ferramenta de automação você diminui seu custo porque em alguns casos teria que pagar uma pessoa para te ajudar em tal processo. A automação não vai te ausentar totalmente, porém vai te auxiliar e otimizar seu tempo.

Personalização: Dependendo da plataforma que você contratar, a personalização vai ser outro benefício, tem plataformas de marketing que tem funções mais estratégicas, analises métricas, e muitas outras opções.

Quais ferramentas de automação usar?


Automação de marketing para E-mail:  Essa já é bem conhecida entre os empreendedores digitais. É usada para captação de leads (contatos de clientes), funis de vendas, relacionamento entre as partes, divulgação de novas ações do empreendedor digital e etc.

Para automação de e-mail e vendas recomendo Lead Lovers
para quem já tem e-mails de leitores e clientes, tem produto digital e deseja investir mais no e-mail marketing. É uma plataforma mais avançada e tem integração com ead para cursos digitais.

Para quem está iniciando no marketing digital e deseja captar e-mail de leitores e clientes o mailchimp pode ser usado até 2.000 leads(e-mails) gratuito Mailchimp.

Automação de marketing para Redes Sociais: Para as redes sociais ela é usada para encontrar clientes e seguidores em potencial, posicionar o conteúdo publicado, fazer ações de publicação em tempos programados por você trazendo mais consistência e otimização de tempo para o seu negócio.

Para automação de redes sociais Mlabs e recomendo Gerenciagram para fazer automação estratégica para instagram e captar seguidores e clientes em potencial.

Para fazer automação de marketing no pinterest eu uso uma ferramenta de automação estratégica onde eu aplico ações no meu perfil do pinterest. Indico e explico melhor sobre essa ferramenta no Curso Pinterest Hacks
, acesse a página e saiba mais!

Automação de marketing para relacionamento: Essa automação é a automação de chats e robots, quando você entra em uma página do facebooks por exemplo ou site e tem uma resposta automática da empresa, esse também é um tipo de automação.


Conclusão:

Lembrando que a automação não vai substituir o seu gerenciamento. Mesmo fazendo automação de marketing você precisa gerenciar essa ferramenta, existe detalhes que a ferramenta não vai poder fazer para você, como parte criativa, estratégias e análises métricas de resultados.


Você usaria automação ou acha que não é necessário?



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