Nome Criativo: Como escolher nomes para blog?

Nomes Criativos: Como escolher nomes para blog?
Nomes Criativos: Como escolher nomes para blog?


Você quer iniciar o seu blog mas está na dúvida de como escolher nomes para blog, ou se está pensando em reformular o seu nome, vim te ajudar com algumas dicas para você escolher um nome que te agrada e que você não se arrependa depois.

Se você está na fase do planejamento, é importante que você saiba exatamente o que vai abordar no seu blog ou o nicho que você definirá como principal e que tenha certeza que não é coisa do momento.

Já recebi algumas mensagens de pessoas que estavam presas em qual nome escolher para o blog e na definição do nicho, mas são ações que devemos fazer com cautela. E realmente é uma tarefa um pouco difícil.

Ficar em dúvida é normal no começo, mas também é uma fase inicial que devemos fazer com planejamento e objetivo, se não, acabamos cometendo erros por impulso.

É necessário que você pesquise bastante e faça uma tempestade de ideias antes de comprar o seu domínio. Pois ao instalar e começar a usar no seu blog, ele começa a levar relevância nos mecanismos. 

Fiz alguns desses passos abaixo ao escolher o nome do blogueira expert e do meu curso pinterest hacks ao criar esses nomes levei em consideração o principal objetivo desses projetos. 

O Blogueira Expert levei em consideração o tema principal de marketing digital, e o nicho que é sobre blogs, então fiz um brainstorming de palavras aleatórias. Pesquisei também nomes que tinham a ver com esse universo digital, então defini.

O Pinterest Hacks levei em conta a mensagem principal do curso, que é um curso estratégico sobre como divulgar no pinterest e gerar resultados. Fiz uma tempestade de palavras e coloquei nomes que tinham a ver com marketing, nesse caso era marketing estratégico.

O Google e os mecanismos também gostam de nomes criativos e isso tem um peso no mecanismo. Mas não é tudo. Você deve se preocupar com a mensagem que queira passar. Vamos ver os passos de como escolher nomes para blog.

➦Um bom nome de blog:


Fala sobre o que ele é

Essa foi uma das ideias que usei nesses dois projetos, quando você fala o nome do blog lembra do que ele significa, do propósito e do nicho central do blog.

É único

O nome do seu blog é único e não é parecido com nenhum outro. Mesmo que tenha uma palavra semelhante, ele se diferencia no conjunto de palavras, no nicho do blog ou na mensagem do blog.

Faz jus a sua estratégia do blog

Ele se encaixa na sua estratégia do blog, você pesquisa sobre palavras-chave do seu nicho e combina ela com uma outra palavra diferente do seu nicho principal. Para isso é importante saber qual o tema central do blog.


Confira esses artigos no blog:

➜ Como criar um blog do zero em 5 minutos!

➜ Como escolher o nicho perfeito para o seu blog


➦ Sobre nome pessoal


Você pode colocar seu nome pessoal se quiser formar uma marca pessoal com o seu nome. Se você for um profissional e tiver mais de um produto a oferecer pode ser interessante colocar o nome pessoal. No entanto é preciso ter clareza sobre o porquê colocar o nome pessoal.

Caso algo aconteça, você mude o rumo das coisas futuramente, pois o futuro nunca sabemos o que pode acontecer. E então você decide não ter mais o blog e queira vender, com um nome pessoal não vai ficar interessante para alguém comprar um blog com o seu nome. Então esteja certo disso.

➦ Faça uma tempestade de ideias

Pegue uma folha e escreva todos os nomes que vir a sua mente, nomes que você já goste, nomes que tem a ver com o nicho e o assunto do seu blog, escreva também palavras chaves do seu nicho ou assunto do blog, coloque tudo em um papel.

Combine palavras dessas que você escreveu de forma aleatória e vai vendo se combina, se passa a mensagem e o objetivo do seu blog. Pergunte as pessoas próximas o que acham.

Pesquise nomes do seu nicho

Pesquise blogs do seu nicho e da sua concorrência, escreva sobre cada um deles. Isso vai te ajudar na sua estratégia de escolher um nome para o seu blog, não é copiar , é só para você ter ideias através desses existentes.

Pergunte a pessoas e amigos

Pergunte a alguns amigos ou sua família o que acham do nome do seu blog, fale-os do seu objetivo central para que eles entendam sobre o que significa seu blog e para eles terem ideias e te ajudarem melhor.

Perguntar a outras pessoas é importante porque sempre tem pontos de vista diferentes do seu, e isso o irá ajudar a definir um bom nome para o seu projeto

➦Evite nomes do momento

É importante saber qual o momento que você está e se você vai estar nele mais para frente, se você escolhe um nome baseado em um momento que esteja passando e queira mudar a visão do blog futuramente vai fica mais complicado. 

Evite nomes de bandas,famosos,filmes e nomes passageiros que estão na moda. Os tempos mudam e você pode não continuar gostando do que você se baseou para escolher o nome do blog.

Pesquise nas redes sociais


Pesquise seu nome em todas as redes sociais antes de registrar. Veja se já tem alguém usando, pode parecer que ninguém escolheu um nome igual ao seu. Mas alguns de nós pensam e agem da mesma forma em corpos diferentes, e pode gostar das coisas que você gosta, então se preocupe com isso.


Pesquise um domínio


O domínio é o endereço que as pessoas vão digitar para chegar até o seu blog. E eles deve ser o mesmo nome que você deseja colocar no seu blog. Nada a mais ou a menos. Já vi nomes que na logo do blog eram um, e no endereço eram outro.

Isso confunde quem chega no seu blog, pode dificultar ele lembrar na próxima vez que for pesquisar o seu blog ou que quiser visitar. Facilite para as pessoas, pois hoje em dia existem muitos blogs, se você coloca nomes diferentes na logo e no domínio fica difícil lembrar do seu.

Coloque nomes fáceis de lembrar

Essa blogosfera cresce a cada dia, existem muitos blogs por ae e quanto mais criativo e específico você for melhor. Combine nomes até achar um que seja fácil de lembrar. Vale levar em consideração que nomes muito longos também dificultam a lembrança. Prefira nomes que combinem e sejam curtos, para que seu público se lembre ao pesquisá-lo.

Evite hífen e pontos no meio  - .

Esse é outro ponto que temos que levar em consideração, ao escolher um nome de blog você deve pensar no seu público também, isso porque ele que irá acessá-lo sempre que achar necessário. Evite pontos, traços no meio do nome do blog. Coloque o nome do jeito que você idealizou.



Me conte como você escolheu o seu ou Já definiu o nome do seu blog?

Um super beijo! ♥️


Saiba como divulgar no pinterest através do curso pinterest hacks, feito para te ajudar a ter visibilidade com o seu blog, obter resultados com técnicas e estratégias no pinterest. Um mecanismo de busca visual com o poder de alavancar o seu blog. Veja os resultados que eu obtive na página do curso!

Disclaimer: O conteúdo deste blog é para fim informativo, são testados por mim. Cada pessoa encontra-se em diferentes situações com o seu blog. O conteúdo pode conter links de afiliados, eu ganho uma comissão por você escolher esse produto e isso é o que mantém o blog. Todos os produtos são avaliados antes.

LISTA VIP - RECEBA MEUS CONTEÚDOS NO SEU E-MAIL!

Nenhum comentário:

Postar um comentário


* Seu comentário é muito importante para o meu trabalho no blog❣
* Selecione a caixinha Notifique-me para receber o retorno do seu comentário.
* Caso queira fazer uma sugestão de artigo, me envie uma mensagem através do formulário de contato.
* Não será aceito comentários que não tem haver com a postagem e contém links de divulgação.