O que é, e como trabalhar com o marketing de afiliados

O que é, e como trabalhar com o marketing de afiliados



Se você decidiu empreender na internet mas ainda está em dúvidas de por onde começar te apresento o marketing de afiliados uma das formas de empreendedorismo digital. Nesse artigo vamos saber o que é, e como começar a trabalhar com o marketing de afiliados.

Muitos empreendedores, blogueiros e empresas já estão investindo nessa modalidade como forma de ganhar uma renda extra, montar um negócio digital e aumentar sua receita na internet.

O marketing de afiliados pode parecer uma forma de ganhar dinheiro fácil mas não é o que parece, só quem inicia empreendendo direto com essa forma, sabe como funciona na prática.

Você precisa realmente se dedicar em trabalhar com isso e saber os lugares em que vai divulgar os produtos que você decidiu vender na internet.

O fato é que quando você já está em um nível onde as pessoas te conhecem na internet e você já criou o seu nome, essa fase já é muito melhor e você já começa a ganhar dinheiro todos os dias vendendo facilmente.

Mas isso não quer dizer que você não possa começar a vender todos os dias sem ser conhecido, tem empreendedores que trabalham só com isso e vendem todos os dias.

O que é marketing de afiliados ?


O marketing de afiliados é basicamente você vender produtos de outras pessoas ou empresas. Uma forma de empreender na era digital e ganhar dinheiro na internet trabalhando de onde você estiver. 

Pois depois que você já saber como funciona a forma de trabalhar com o marketing de afiliados, você vai poder fazer isso de onde estiver e desejar trabalhar.

Existem diversos formatos de programas de afiliados, por exemplo:

➦ Existe a empresa que faz um programa de afiliação para ajudar na divulgação de seus próprios produtos e retenção de clientes.

➦ E Existe a plataforma específica para programas de afiliados, onde funciona como um e-commerce de produtos digitais.

As figuras do marketing de afiliados são:


Plataforma de afiliados: É o site que vai fazer esse programa de venda e relação de produtos digitais. Não necessariamente precisa-se ser uma plataforma só de afiliados pois tem empresas e sites que trabalham com a forma de afiliação e comissionamento.

Programa de afiliados: O programa de afiliados é a relação entre a oferta da plataforma, o produtor, o produto e a forma de comissionamento em ação. Os programas podem ser diferentes dependendo da plataforma.

Produtor: O produtor é quem cria e produz o produto a ser divulgado e lançado na plataforma online para entrar nesse programa.

Afiliado: O afiliado é quem deseja fazer parte desse programa e decide vender produtos de outras pessoas ganhando uma comissão por isso.

Como funciona marketing de afiliados ?


Para trabalhar com o marketing de afiliados você precisa se cadastrar em uma plataforma onde oferece esses produtos de terceiros, se afiliar e começar a vender. 

Ao se cadastrar na plataforma específica de programa de afiliados como a hotmart, você deve escolher os produtos que encaixam no seu nicho.

Escolher um produto bom faz parte da sua estratégia de vendas, mas também existe alguns cuidados ao escolher um produto quando se está iniciando com o marketing de afiliados.

Por exemplo você deve ter alguns cuidados em escolher produtos de ticket alto (produto mais caro) por exemplo de R$ 400 para cima e produtos de ticket baixo (produtos mais em conta) produtos que as pessoas podem comprar sem medo de investir.

Lembrando que existe diferentes formas de programas de afiliados, você pode vender produtos de uma empresa que você já faz uso dos produtos dela e decide participar desse programa porque vai te ajudar.

Por exemplo: Vamos supor que tem uma agência que você fez o layout do seu blog e essa agência tem um programa de afiliados para quem é cliente e você decide participar. 

Essa será uma outra forma de trabalhar com o marketing de afiliados, você vai começar a indicar essa agência para as pessoas encomendarem o layout com eles.

Formas de divulgação dos produtos

Em certos programas de afiliados você também encontra algumas formas de divulgação desses produtos vamos falar sobre algumas delas.

O produtor pode escolher uma dessas formas de divulgação:

CPC: Custo por clique
CPA: Custo por ação
CPM: Custo por mil imprenssões
CPV: Custo por venda

O modelo mais usado por empreendedores digitais são o Custo por Venda que é a forma de divulgação direta por meio de um link do produto.

No Curso Pinterest Hacks  eu trabalho com esse modelo de afiliação por meio da plataforma de e-commerce de produtos digitais hotmart.

E lá eu tenho afiliados que decidiram vender esse meu produto que ajuda blogueiros e empreendedores digitais a trazerem mais tráfego para os seus blogs e ganharem dinheiro com o pinterest.

Onde te mostro uma forma de trabalhar e ganhar dinheiro com o marketing de afiliados direto com o pinterest.

Plataformas de comercialização de produtos digitais e programas de afiliados


As plataformas que trabalham direto com esses sistema de afiliação e que eu trabalho e já trabalhei são essas abaixo, mas hoje em dia existem muitas plataformas de afilições na internet.

Hotmart

Monetizze

Awin

Se você deseja empreender na internet, criar um negócio digital do zero com uma fórmula montada sem você precisar quebrar a cabeça de saber por onde começar a empreender na internet, conheça o Fórmula de Negócio Online o método do Alex Vargas que já ajudou e ajuda muitos empreendedores a criarem seu negócio do zero e alavancarem seus resultados. Você vai aprender a montar uma estrutura com o seu blog, redes sociais e youtube do zero. saiba mais ➠ clicando aqui.




 Você trabalha ou deseja trabalhar com esse formato na internet ?



Disclaimer: O conteúdo deste blog é para fim informativo, são testados por mim. Cada pessoa encontra-se em diferentes situações com o seu blog. O conteúdo pode conter links de afiliados, eu ganho uma comissão por você escolher esse produto e isso é o que mantém o blog. Todos os produtos são avaliados antes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


* Seu comentário é muito importante para o meu trabalho no blog❣
* Selecione a caixinha Notifique-me para receber o retorno do seu comentário.
* Caso queira fazer uma sugestão de artigo, me envie uma mensagem através do formulário de contato.
* Não será aceito comentários que não tem haver com a postagem e contém links de divulgação.