6 razões para ter uma lista de e-mail



Seja você uma blogueira empreendedora iniciante ou uma curiosa querendo criar o seu blog, saiba mais de o porquê você deve ter uma lista de e-mail. A lista de e-mail já foi uma newsletter, um boletim de notícias do blog que só era enviado quando saía um post novo, agora as estratégias mudaram.

Ela ainda é um boletim de notícias mas com diversas finalidades, além de enviar só postagens você pode muito com ela. Tudo por causa do marketing digital, por isso vamos ver 6 razões para ter uma lista de e-mail

Mesmo que você esteja apenas começando, principalmente no início deve ter uma lista de e-mail.
A lista de e-mail é o item principal para criar sua audiência com o seu blog. Você deve aproveitar que está no começo e conquistar seus visitantes para que eles se tornem leitores que lêem o seu blog com frequência.

Se você quer trabalhar online, mesmo sem blog, você vai precisar de uma lista de e-mails, ela não é só para bloggers. Lista de e-mail também não é só para quem é profissional. E se eu estiver no início? Melhor ainda.

Ela irá te ajudar em diversas áreas do seu blog e com as redes sociais tbm. E falando em redes sociais você não deve confiar nelas totalmente, no sentido de manter os negócios só por lá. Os algorítimos estão sempre mudando e seus negócios podem ser prejudicados caso alguma coisa aconteça.

Muitos especialistas em marketing digital recomendam a lista de e-mail, principalmente se você está iniciando qualquer negócio online. Ela te trará mais segurança e estará no seu controle em relação a isso, contribuindo para muitas oportunidades.

Confira agora 6 razões para ter uma lista de e-mail:

➦ 1. Lista de e-mail: Construir seu público e criar relacionamentos


Se você estiver no começo não terá público ainda, então esse é um dos objetivos que você deve ter ao criar uma lista de e-mail para o seu blog. Construindo relacionamento com as pessoas que decidiram se inscrever na sua lista de e-mail. 

Melhor ainda se elas partiram através de um bom conteúdo que você disponibilizou, sabem que a qualquer momento virá uma boa dica pela lista. E elas ainda poderão te responder tirando dúvidas ou conversando com você.

➦ 2. Lista de e-mail: Aumentar o seu tráfego


Ao enviar-lhes dicas por e-mail com o seu conteúdo, poderá indicar o seu link do seu artigo, logo, ele vai se interessar em ler o blog. E estando no início do blog, terá um público consumindo seus conteúdos sempre que postar.

Pode acontecer qualquer coisa com o seu blog, você pode mudar o domínio e avisar a eles, você pode mudar a hospedagem e avisar seus leitores e eles voltarão ao seu blog novamente, esse é o principal motivo de ter uma lista, manter seus leitores por perto. Além ainda de diminuir a taxa de rejeição do seu blog, isso acontece quando seus leitores voltam a ele para ler.


Leia também:


➦ 3. Lista de e-mail:  Apresentar produtos na sua lista


Essa é uma forma de ajudar ambas as partes, como ajudar seus leitores indicando produtos que resolvam as dores da sua audiência e indicar produtos de autoria própria. Onde você consegue ter uma renda ou comissão por eles.

Ao indicar produtos que o ajudem você estará contribuindo para o crescimento deles e eles estarão o ajudando a viver do seu trabalho online.

➦ 4. Lista de e-mail: Te ajuda a obter feedback sobre seu trabalho

Quando você tem uma lista de e-mail poderá aproveitar ela ao máximo criando envolvimento com o seu público. Se você tem leitores em sua lista de e-mails poderá solicitar feedback e opiniões sobre seu trabalho com o blog ou mesmo com a lista. 

Eles terão a liberdade de responder seu e-mail a qualquer momento, se você criar essa permissão na sua plataforma de e-mail. Se eles se interessam pelo o assunto do e-mail e do blog com certeza respondem.


➦ 5. Lista de e-mail: Você saberá mais sobre o seu público


Através da lista de e-mail você pode conhecer mais seu público e solicitar informações básicas, como idade, região, ocupação e saber as dores em que enfrenta. Através disso saberá se está conquistando seu público ideal. Tudo isso fazendo pesquisas e perguntando-os.


➦ 6. Lista de e-mail: Poderá trazer insights para seus leitores


Com uma lista de e-mail você estará sempre mantendo o contato com seus leitores, enviando-lhes suas experiências, histórias e seus conteúdos pela lista. Com isso estará ajudando 'abrir a mente' de seus leitores para que vejam novas oportunidades, podendo os ajudar a terem insights através de seus conteúdos. Criando assim uma conexão ainda maior com eles.


Conheça minha mais nova plataforma de automação de marketing a LeadLovers, uma plataforma que oferece muito mais do que uma lista de e-mails ela é completa, e tem muitos recursos para ajudar a alavancar o seu negócio online!



Querida leitora, obrigada por visitar e ler esse blog! Você pode pensar que compartilhar um único post não irá me ajudar, mas aos poucos a gente atinge o objetivo né verdade? Por isso preciso de sua pequena contribuição. Me ajude compartilhando essa imagem no pinterest, um super beijo! ♥️


Disclaimer: O conteúdo deste blog é para fim informativo, são testados por mim. Cada pessoa encontra-se em diferentes situações com o seu blog.  O conteúdo pode conter links de afiliados,  eu ganho uma comissão por você escolher esse produto e isso é o que mantém o blog. Todos os produtos são avaliados antes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


* Seu comentário é muito importante para o meu trabalho no blog❣
* Selecione a caixinha Notifique-me para receber o retorno do seu comentário.
* Caso queira fazer uma sugestão de artigo, me envie uma mensagem através do formulário de contato.
* Não será aceito comentários que não tem haver com a postagem e contém links de divulgação.