Como fazer o blog aparecer no google de forma fácil e rápida

Como fazer o blog aparecer no google de forma fácil e rápida
Como fazer o blog aparecer no google de forma fácil e rápida

Você sabia que é preciso colocar o blog no google para gerar mais tráfego para o seu blog, e com isso gerar visibilidade e divulgação? Mas existem alguns procedimentos para isso acontecer. Vamos ver como fazer o blog aparecer no google forma fácil e rápida e você nem vai pensar que é difícil porque você só precisa seguir o passo a passo.

Esse processo que faremos aqui é importante, pois é o que vai ajudar seu blog a ser indexado rapidamente depois de enviar a página abaixo para o google. Aqui no blog tem uma série de artigos para te ajudar a entender como editar seus textos para os mecanismos de busca, que é o que fará seu blog aparecer nas páginas do google ou em outro mecanismo. Ele não vai aparecer nas primeiras páginas do google só com esse passo de hoje, é um conjunto.

O que faremos agora é enviar uma página que é um mapa geral do seu blog, é o que vai dizer para os mecanismos onde está cada artigo, palavras chaves e os caminhos nele. Funciona assim, as pessoas pesquisam no mecanismo e com esse mapa o mecanismo sabe quem está em relevância para mostrá-lo para as pessoas. Se você for um que tem esse mapa enviado, e que está qualificado para as primeiras páginas, o google vai te mostrar para as pessoas.

E o mapa que estamos falando é chamado de SITEMAP. Vamos entender melhor o que é Sitemap, porque é importante, como enviá-lo para o google e qual o resultado disso. Então, como colocar o blog no google? Vamos indexar suas páginas através do sitemap do seu blog.

Entendendo sobre o SiteMap


O sitemap nada mais é do que o mapa do seu blog para os mecanismos de busca. Os mecanismos identificam seu blog, suas páginas através do envio do sitemap. Ele funciona para ajudar os robôs a identificarem todo o seu blog.

Vamos supor que você vai viajar a trabalho para uma cidade em que não conheça nada, e logo que chegou lá na cidade alguém te deu um mapa para você saber onde é as ruas que precisa ir, e você precisa ir em alguns lugares dessa ruas almoçar, lanchar, ir no shopping.

Se você tem o mapa só precisa seguir ele para encontrar tudo o que deseja. Então a cidade é o seu blog e as ruas são as páginas de artigo. É para isso que você vai enviar seu sitemap para o google  indexar seu blog e saber onde fica as ruas nele. Então se tiver qualquer problema nessas ruas o google vai identificar, captou?


Veja mais no blog:



Por que é importante ?


É importante porque mesmo que algumas páginas do seu blog já estejam no mecanismo, você enviando o seu mapa completo fica mais fácil para o google entender como é o seu blog, e onde encontrar assuntos que estão lá bem guardados. 

Qual o resultados disso ?


O resultado é se seu blog tiver em crescimento e suas páginas já estiverem aparecendo nas primeiras páginas do google, as próximas páginas já serão facilmente encontradas, e indexadas rapidamente. Porque ele vai saber que seu blog é de qualidade, pois algumas páginas já estão sendo encontradas nas pesquisas.

Mas já te alerto que só enviar o sitemap para o mecanismo não quer dizer que seus artigos vão aparecer nas primeiras páginas do google, não é bem assim. Você precisa praticar o SEO no seu blog para que isso aconteça, e aqui no blog tem uma série de artigos para te ajudar a aprender seo e colocar seus posts no google.

Você quer tráfego sim ou não? Algumas pessoas não gostam de falar de seo para blog, tráfego e números, mas a verdade é que sem eles, ninguém conhece seu blog e nem sequer sabe que ele existe.  Muitos fazem prática para gerar mais tráfego mas alguns ainda falam que não devemos olhar para o tráfego e números. Se você deseja trabalhar com o seu blog e gerar renda eles devem ser importantes sim.

Por isso que eu criei o Pinterest Hacks um curso para te ajudar a gerar mais tráfego e vendas para o seu blog no Pinterest que também é um mecanismo de busca visual poderoso parecido com o google, só que visual.

Tráfego, seo e números, sem eles ninguém conhece o seu blog, você não gera renda e visibilidade, seja em qualquer plataforma. #marketingdigital #blog


E para usar esse mecanismo de busca visual você precisa saber divulgar do jeito certo. Porque assim como o google, ele precisa de alguns procedimentos a serem feitos se não os seus artigos não são bem divulgados e as pessoas não compartilham ele.

Os mecanismos de busca funcionam assim, você faz os procedimentos certos para indexar seus artigos, as pessoas precisam pesquisar e encontrar seus artigos e clicar neles para conhecer o conteúdo. Para que isso aconteça é certo que você precisa saber alguns passos, se não, ninguém encontra seu post de boa qualidade.

Vamos ver agora como fazer o blog aparecer no google e em outros dois mecanismos

Como fazer o blog aparecer no google: Enviar a url e o SiteMap

1. Envie o endereço do seu blog para o google através desse link

2. Você também pode escolher enviar o sitemap através da ferramenta Search Console do Google




Para isso você deve cadastrar nessa ferramenta e adicionar uma propriedade no search console, que é adicionar o endereço do seu blog, você vai dizer para o google que essa propriedade é sua. Para que ele comece a indexar seu blog. Ele pode ir para o painel do novo search console mas o processo é o mesmo.

Logo após isso você vai enviar o sitemap para o google, se você for do blogger depois de adicionar uma propriedade do seu site, você vai clicar em cima do endereço do seu blog, na página principal do search console e ir em rastreamento.

Se seu blog for do blogger:

Vai clicar em sitemaps, depois adicionar sitemap e vai enviar o seu sitemap para o google assim:
Coloque o endereço do seu blog com a barra e sitemap.xml no final, veja se seu endereço é http ou https

➦https://www.nomedoseublog.com.br/sitemap.xml


Pronto já enviou o seu sitemap para o google.

Se seu blog for do wordpress:

Faça seu cadastro no Google search console e adiciona a propriedade do seu site.

Baixe o plugin Google XML Sitemaps esse plugin vai te ajudar mais rapidamente, então ele deve adicioná-lo no sarch console. Ele também vai te adicionar em outros mecanismos, como o bing e yahoo rapidamente.

Como fazer o blog aparecer no Bing:

O Bing se uniu ao Yahoo então você só precisa enviar seu blog para o bing colocando seu endereço aqui nesse link sem processos complicados. Porque a gente nem sabe se alguém mais pesquisa nesses mecanismos rs. Mas vai que na pressa seu leitor está pesquisando no bing? Na dúvida se inscreve nos dois.


Conheça o curso Pinterest Hacks feito para te ajudar a gerar tráfego
e aumentar a visibilidade do seu blog!


Querida leitora, obrigada por visitar e ler esse blog! Você pode pensar que compartilhar um único post não irá me ajudar, mas aos poucos a gente atinge o objetivo né verdade? Por isso preciso de sua pequena contribuição. Me ajude compartilhando essa imagem no pinterest, um super beijo! ♥️


Disclaimer: O conteúdo deste blog é para fim informativo, são testados por mim. Mas não me responsabilizo por erros ou danos causados. Cada pessoa encontra-se em diferentes situações com o seu blog. As informações contidas neste blog é autoria de Bruna Caroline. Copiar parte ou conteúdo total é plágio. O conteúdo pode conter links de afiliados, só indico produtos que eu uso, pesquiso e gostaria de usar.




LISTA VIP - RECEBA MEUS CONTEÚDOS NO SEU E-MAIL!

Nenhum comentário:

Postar um comentário


* Seu comentário é muito importante para o meu trabalho no blog❣
* Selecione a caixinha Notifique-me para receber o retorno do seu comentário.
* Caso queira fazer uma sugestão de artigo, me envie uma mensagem através do formulário de contato.
* Não será aceito comentários que não tem haver com a postagem e contém links de divulgação.