6 erros para não cometer no Pinterest e que pode te prejudicar!

6 erros para não cometer no Pinterest e que pode te prejudicar!
6 erros para não cometer no Pinterest e que pode te prejudicar!

Pinterest é uma máquina inteligente, sim é um mecanismo robusto, avançado e tudo indica que seja o futuro dos mecanismos. Vemos isso pelo jeito que ele caminha, cada dia mais com novas atualizações avançadas e por isso você deve se atentar a esses 6 erros para não cometer no Pinterest e que podem te prejudicar, quando se é um divulgador no pinterest os pontos de vista mudam.

Se você não divulga no pinterest pode está perdendo outra ótima rede social e que tem um poder incrível. Eu adoro pinterest, meninas e mulheres estão em pinterest para tudo, homens tbm tem divulgado no pinterest, mas as mulheres são maioria, e estão sempre se inspirando em coisas fofas de papelaria, casa, viagens, roupas, cosméticos.

Mas a verdade que só estamos no início de uma ótima plataforma, desenvolvedores trabalham dia pós dia para turbinar o pinterest e estarem sempre desenvolvendo novos projetos. Só desde 2016, que foi quando eu comecei a usar pinterest, ele atualizou diversas vezes que até perdi a conta.

Agora sabemos que Pinterest é ótimo para divulgar e está se inspirando em algo, mas se você está divulgando ou pretende divulgar no pinterest deve se atentar a esses erros que não se deve cometer no pinterest e que podem te prejudicar. Pinterest é um mecanismo avançado e todo mecanismo de busca tem suas penalizações.

Se você usa Pinterest para divulgar o seu blog você precisa se atentar a algumas regras das diretrizes do pinterest e também dos usuários no pinterest. Existes erros que não estão nas diretrizes mas que são mais erros de ética entre os pinadores.

Vamos falar sobre esses 6 erros para não cometer no Pinterest e que pode te prejudicar!

➦ 1. Não deixar visível para as pessoas qual o seu objetivo no Pinterest:

O que você faz no pinterest? É blogueira de trabalho home office, blogueira de beleza, blogueira de viagens? Quando chegamos no perfil de alguém no pinterest e não identificamos sobre o que é e quem aquele perfil ajuda, achamos que é um pinador normal.  Pois a pessoa vai chegar no seu perfil, talvez possa ver pastas de todos os assuntos e ainda não vai conseguir identificar seu propósito ali.

Por que se você tem um objetivo na plataforma tem que deixar isso visível para as pessoas que chegarem no seu perfil saibam e se interessem pelo que você faz, o que você tem a oferecer com o seu trabalho no pinterest. Então seja você blogueira empreendedora, profissional beleza, ou qualquer outra área deixe claro sobre o que você faz.

➦ 2. Compartilhar ou fazer spam no Pinterest:

Essa é uma regra das diretrizes do pinterest. Pinterest recomenda que você não cometa esses erros em seu perfil. Pois pode prejudicar sua conta em pinterest e outra pessoa que esteja sendo vitima do spam com suas imagens. 

Quando você coloca uma imagem de outra pessoa com o seu link, isso contribui para você ser bloqueado a qualquer momento no Pinterest. Eu já fui vítima de spam e já denunciei pois pegaram minhas imagens com o meu endereço e colocaram outro link. 

Isso não é só prejudicial para quem vai ser bloqueado pelo pinterest, pois se você fez spam corre esse risco, mas porque o visitante em pinterest vai ler o título e o endereço na imagem e vai identificar logo que está indo para outra página em pinterest. 

Isso é muito chato, pois ele as vezes se interessou muito pelo conteúdo e acabou indo para outra página que não tinha nada do que apresentava na imagem. Também já aconteceu de eu clicar e cair em outra página em pinterest.

➦ 3. Seguir milhões de pessoas no Pinterest:

Pinterest é completamente diferente de outras redes sociais. As pessoas vão até a ela procurar o que desejam consumir ou se inspirar. Isso quer dizer que quem está divulgando no pinterest não deve seguir muitas pessoas. Siga as pessoas certas.

Pinterest lançou um botão atualmente que é o botão de following, através desse botão eu sei tudo o que as pessoas que eu sigo estão pinando em pinterest. E se eu sigo milhões(exagero) de pessoas em pinterest fica difícil usar esse painel para encontrar novas ideias.


6 erros para não cometer no Pinterest e que pode te prejudicar!


➦ 4. Pastas desorganizadas que falam sobre tudo:

Quando você é um pinador divulgador em pinterest não deve focar seus interesses em tudo e até nas coisas que você compartilha no pinterest. Se você tem um perfil de comidas, não poderá misturar com um perfil de home office pois fica bagunçado e as pessoas observam isso.

Ao fazer procuras no pinterest queremos encontrar o que estamos procurando especificamente, se você procura um perfil de moda para se inspirar em algum estilo, você não vai querer encontrar pastas de comidas misturadas nesse perfil, a não ser que seja um perfil de viagens, viagem combina com culinária então tem coisas que se complementam.

➦ 5. Não salvar imagens do google direto no Pinterest:

Quando você salva imagens do google no pinterest o crédito da imagem está vinculado na foto. E para salvar uma imagem no pinterest primeiro você precisa adicioná-la em uma pasta do seu perfil. Então, logo que você clica na imagem a pessoa não vai direto para link da imagem mas para a página do google.

➦ 6. Não publicar imagens muito grandes ou muito pequenas:

Pinterest gosta de imagens verticais mas isso não quer dizer que devemos abusar, se você já encontrou um pino que não aparecia o final dele é porque essa imagem ultrapassou o tamanho de imagens que o pinterest indica.

Recentemente o tamanho dessas imagens verticais diminuíram, então agora você deve tomar alguns cuidados. Isso porque você deseja que seu pino seja visto por completo mas se ele não aparece até o final, alguns pinadores pode não se interessar em abrir e compartilhar, mesmo assim depende muito do conteúdo da imagem.




Confira mais sobre como divulgar no pinterest do jeito certo, fazer seu perfil bombar, obter resultados financeiros e de visibilidade. Conheça o Curso Pinterest Hacks 2.0 que eu preparei pra você que deseja saber todas as técnicas e estratégias para divulgar no pinterest e alavancar o seu negócio online!


Me deixe saber mais o que você achou sobre esse post, comente. 
Um super beijo! 💗



Disclaimer: O conteúdo deste blog é para fim informativo, são testados por mim. Mas não me responsabilizo por erros ou danos causados. Cada pessoa encontra-se em diferentes situações com o seu blog. As informações contidas neste blog é autoria de Bruna Caroline. Copiar parte ou conteúdo total é plágio. O conteúdo pode conter links de afiliados, só indico produtos que eu uso, pesquiso e gostaria de usar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


* Seu comentário é muito importante para o meu trabalho no blog❣
* Selecione a caixinha Notifique-me para receber o retorno do seu comentário.
* Caso queira fazer uma sugestão de artigo, me envie uma mensagem através do formulário de contato.
* Não será aceito comentários que não tem haver com a postagem e contém links de divulgação.