Medo e Limites: O que está te limitando?

Medo e Limites: O que está te limitando?
Medo e Limites: O que está te limitando?


O que pode estar te limitando e que precisaria de uma dedicação sua para vencer o medo e limites? 


Você deseja viver o que sonha, mas seus medos o impedem de andar ou de dar o primeiro passo. Se você está em uma fase de limite saiba que tudo pode ser mudado, só precisa de uma dedicação sua. E claro que você pode saber disso, mas muitas das vezes deixamos nos vencer, pelo medo e limites.

Já reparou que os limites ao quais não temos coragem de enfrentar são os que na maioria das vezes pode nos trazer maiores benefícios? Que poderia melhorar nossa performance no trabalho, ou trazer benefícios em qualquer área da vida. E também falo nesses limites aos quais temos mais medo. As vezes não sabemos nem o porquê do medo mas temos.

A pior limitação que talvez possa existir é a psicológica, pois se você não acredita no seu potencial e na sua superação, como alguém poderá te ajudar ? Tudo vai depender de você e não há quem possa te ajudar se você não quiser. Mude sua mentalidade, enfrente seus medos e se permita errar mais. Ninguém nasceu sabendo.

Todos nós temos experiências boas ou ruins que serviram de grande aprendizado, e que ao compartilharmos podemos ajudar o outro de alguma forma, então eu quero poder te ajudar. Vou te contar um pouco das minhas experiências que me fazem crescer como ser humano e que talvez a sua seja diferente mas a essência e o aprendizado vale ser compartilhado.


Medo e Limites: Timidez

Até uma certa idade da minha vida,  quem me conhece sabe que eu era um pouco tímida. E que sempre que alguém vinha me dizer alguma coisa ou me zoar, eu ficava vermelha e queria sumir do lugar. Quando eu era mais nova por volta de uns 10 anos, minha mãe me colocou na aula de teatro para eu me soltar mais, nossa e foi uma dificuldade pra isso acontecer e eu agir normalmente nas apresentações.

No primeiro dia de apresentação minhas pernas tremiam, minha barriga doía e minha vergonha impedia de andar, só jesus. Foi horrível mas a fala saiu. Eu tentei olhar em um ponto fixo da platéia e não olhar para as pessoas rs. Com o tempo eu fui me controlando no teatro mas não era nada normal como as outras pessoas que se soltavam e se esparramavam se entregando ao personagem, mas a cada dia eu sentia que estava me superando e melhorando.

Aos 14 anos tive que parar do teatro. Mas ele não tirou minha timidez ela continuava ali e tudo que eu ia fazer ela estava comigo. Na escola eu sentava no canto da parede com uns amigos e sempre me escondendo rs. Nunca gostei de me exibir ou mostrar. Achava legal quem tinha essa característica mais solta e não tinha medo de nada. Mas ao passar do tempo e as experiências que passavam pela minha vida foi fazendo com que isso me libertasse um pouco. Porque eu decidi tirar aprendizado das coisas que passei.

Nunca deixe que nenhum limite tire de você a ambição da auto-superação.  Autor desconhecido.

Medo e Limites: Gravar vídeos

Quando começou a era do youtube no brasil, eu achava um máximo gravar vídeos eu queria muito isso, mas sempre o medo me dominava. Quando coloquei meu primeiro vídeo em 2014 eu não me mostrei na câmera. E antes disso, tinha gravado vários vídeos de receitas e cotidiano mas nunca coloquei, sempre quis gravar pois achava que poderia compartilhar algo com outra pessoa. Depois fui treinando e coloquei alguns vídeos me mostrando, mas a coragem de divulgá-los há essa não tinha.

E então, ao escolher me profissionalizar na área de Marketing percebi que tinha que enfrentar meus limites e medos para me aperfeiçoar na profissão. A maturidade faz bem e nos faz encarar coisas que talvez não tínhamos coragem de enfrentar.

Tenho muito que aprender ainda, mas tenho me superado a cada dia. Principalmente em fazer vídeos, eu quero trazer mais conteúdos em vídeos pra vocês, mas o blog sempre vai estar aqui até porque tenho muitas leitoras que já me disseram que gostam mais de ler ao ver vídeos. Mas sempre tem outras que gostam mais de vídeos.

Me acompanhe no Instagram que estou postando várias dicas e estrategias para o seu blog por lá também.  


Faça o que precisa ser feito para que as coisas mudem!


Agora quero compartilhar com você algo que me ajudou muito a encarar e enfrentar mais meus limites:


Se conheça!


Se conhecer e saber seu limites, seus medos é primordial. Isso pode parecer simples, mas tem pessoas que não se conhecem ou o medo a impedem de se conhecer. Tudo o que tiver que acontecer na sua vida vai depender se você está pronta(o) para encarar o que está te dominando e partir rumo a sua vitória!


Saiba o que você precisa fazer!


Saiba o que você precisa fazer para encarar aquilo que está te atrapalhando, as vezes atrapalhando o seu crescimento na vida, atrapalhando seu crescimento profissional ou sentimental. Avalie em todos os sentidos o que você precisa fazer para sair dessa situação de domínio e medo.


Faça!


Você vai precisar encarar isso e vencer todos os dias. Tome o domínio da sua vida, se concentre em fazer. E não ligue para o erro, ele que vai te ajudar no aperfeiçoamento. Quem nasceu experiente em algo? Todos passamos pela fase do aprendizado e vai ser assim até o final da vida. Somos eternos aprendizes.




Eu desejo que sua vitória chegue logo e que você parta para outro desafio! Pois a vida é de desafios escolha os que você vai encarar e vencer pessoa linda!

Um super beijo!




Disclaimer: O conteúdo deste blog é para fim informativo, são testados por mim. Mas não me responsabilizo por erros ou danos causados. Cada pessoa encontra-se em diferentes situações com o seu blog. As informações contidas neste blog é autoria de Bruna Caroline. Copiar parte ou conteúdo total é plágio. O conteúdo pode conter links de afiliados, só indico produtos que eu uso, pesquiso e gostaria de usar.

LISTA VIP - RECEBA MEUS CONTEÚDOS NO SEU E-MAIL!

Nenhum comentário:

Postar um comentário


* Seu comentário é muito importante para o meu trabalho no blog❣
* Selecione a caixinha Notifique-me para receber o retorno do seu comentário.
* Caso queira fazer uma sugestão de artigo, me envie uma mensagem através do formulário de contato.
* Não será aceito comentários que não tem haver com a postagem e contém links de divulgação.