Entrevista com a Empreendedora Letícia do Precisei Mudar


Entrevista com a Empreendedora Letícia do Precisei Mudar
Entrevista com a Empreendedora Letícia do Precisei Mudar


Confira mais sobre a entrevista com a Empreendedora Letícia do Precisei Mudar que trabalha com o instagram ajudando empreendedores com o Marketing de Afiliados


Letícia primeiro quero te parabenizar pelo seu trabalho na internet. Seu Instagram é
inspirador para quem deseja empreender! Nos conte um pouco da sua história.

Como surgiu a ideia de empreender?

Oi Bruna, muito obrigada eu sou admiradora do seu trabalho no Blogueira Expert, para mim
é um honra ser sua convidada.

Estou muito feliz com o alcance do meu movimento #PRECISEIMUDAR no Instagram e por
estar participando da jornada de diversos novos empreendedores. A ideia de Empreender surgiu de um desconforto que eu estava sentindo diante da vida e da sensação de não pertencimento ao estilo de vida engessado que fui imposta.

Boa parte da minha vida eu segui um caminho bem tradicional, terminei o ensino médio e ingressei na faculdade. Cursei Publicidade e Propaganda. Nesse período eu experimentei estágios e empregos em empresas privadas na área de marketing. As oportunidades sempre se deram em cidades vizinhas, o que me colocava por horas e horas dentro de transportes públicos, todos os dias pegava ônibus, trem, metrô e terminava parte do caminho a pé.

Aquela rotina minava as minhas energias e me surgiu um incômodo muito forte e eu comecei a questionar “A vida é isso?” “Trabalhar 10h por dia, receber um salário medíocre em troca, passar horas no trânsito e viver apenas 1% da minha missão de vida?” Em 2012 fazendo uma pesquisa para um trabalho acadêmico na internet, acabei me deparando com “Os 8 Ps dos Marketing Digital”. Por algum motivo especial eu amei o assunto e passei a acompanhar loucamente, li o livro de mais de 900 páginas e decidi que faria o curso no próximo ano.

Um ano depois, estava uma proposta em mãos para ser promovida para o cargo de gerencia que eu tanto almejava na empresa em que eu trabalhava, senti aquele incomodo novamente.

Fiz o curso sobre marketing digital que eu tinha me proposto a fazer, a partir daquele momento uma chave virou na minha cabeça, o que me colocou frente a frente com o Empreendedorismo Digital. Acreditei tanto naquele novo mundo que tinha descoberto, que tudo ganhou uma nova perspectiva, tracei uma nova rota para os meus sonhos e larguei o emprego para me dedicar ao meu Negócios na Internet.



Como você se vê empreendendo?

Eu me vejo empoderada, forte, capaz de bater qualquer meta que eu me propor. Me vejo também com uma grande responsabilidade nas mãos, pois sou uma agente de transformação que entrego soluções a centenas de pessoas.

Você tem alguma formação? Acha importante um diploma?

Sou Publicitária de formação, no meu caso foi importante, pois eu me descobri através da faculdade e das oportunidades de estágio. Falando de concorrência a vagas de emprego, sim é importante, abre portas. Se tratando e Empreendedorismo não é essencial, pois a moeda de troca é o resultado. Sabemos que as coisas tem avançado rápido nesse universo digital.

Você tem um método próprio de aprender e colocar em prática?

Eu me dou muito bem com métodos de imersão. Me colocar por horas dedicada a aprender e a desenvolver um projeto me faz colher resultados satisfatórios.

Como surgiu o 'Precisei Mudar' sabemos que encontrar um nome criativo é difícil e como foi essa definição ?


O projeto surgiu com um outro nome que era o “Empreendendo em Casa”, que trazia a ideia de liberdade de poder trabalhar onde eu me sentia mais a vontade, que era no meu lar. Isso conectou muita gente que tinha o mesmo desejo.

A alteração do nome para PRECISEI MUDAR manteve o conceito de liberdade, mas agora não fixa em um endereço e sim pelo mundo. O nome surgiu porque eu sempre cumpri meus ciclos em um curto espaço de tempo na minha vida e eu sempre acabava mudando algo. Mudava de emprego, mudava de parceiro, mudava de estilo do vida... Então como com certeza vou sentir vontade de mudar algo daqui um tempo novamente já deixei justificado “precisei mudar”.

Como é trabalhar no instagram ?

O Instagram é a minha rede social predileta. É uma ferramenta simples e intuitiva. Está prestes a bater o seu primeiro bilhão de usuários. Permite passar um conteúdo denso de forma descontraída e transformar seguidores em clientes.

Como você se organiza? Tem pessoas que tem dificuldade na organização de um negócio na internet, daria um conselho?

Eu me organizo da maneira mais simples possível, faço um cronograma mensal e vou quebrando as tarefas em semanas. Minha dica: Para não se perder e ter consistência, use e abuse das ferramentas de
automação, com a parte operacional funcionando de forma independente você terá tempo para pensar na parte mais importante do seu negócio que é a estratégia.

Tem planos para o futuro, o que podemos esperar ?

Tenho e muitos. Um plano que está prestes a entrar em prática que vocês verão nos próximos meses é o lifestyle. Hoje trago conteúdo de mindset, dicas e estratégias para afiliados, mas pouco falo do estilo de vida que esse negócio me proporciona. Em breve estarei compartilhando também.

Obrigada pela entrevista mulher empreendedora!


Disclaimer: O conteúdo deste blog é para fim informativo, são testados por mim. Mas não me responsabilizo por erros ou danos causados. Cada pessoa encontra-se em diferentes situações com o seu blog. As informações contidas neste blog é autoria de Bruna Caroline. Copiar parte ou conteúdo total é plágio. O conteúdo pode conter links de afiliados, só indico produtos que eu uso, pesquiso e gostaria de usar.

LISTA VIP - RECEBA MEUS CONTEÚDOS NO SEU E-MAIL!

Nenhum comentário:

Postar um comentário


* Seu comentário é muito importante para o meu trabalho no blog❣
* Selecione a caixinha Notifique-me para receber o retorno do seu comentário.
* Caso queira fazer uma sugestão de artigo, me envie uma mensagem através do formulário de contato.
* Não será aceito comentários que não tem haver com a postagem e contém links de divulgação.