Tendências do Marketing Digital 2018

Tendências do Marketing Digital 2018

Confira e se prepare para as principais tendências do marketing digital para 2018 


O marketing digital avança a medida que surge novas tecnologias. E por isso vale está atenta as inovações de mercado que são lançadas constantemente. O mundo digital está tão evidente na vida das pessoas através dos acessos a internet, que todos vivem marketing digital, seja através de um perfil nas redes sociais ou um blog pessoal. 

Não tem mais como fugir da tecnologia, até as crianças mais pequenas que sejam, estão sendo influenciadas pela mídia. Mas a verdade é que são tantas coisas que surgem que podem te deixar confusa, sem saber por onde começar primeiro. Fique atenta em colocar em prática o que realmente será valido para o seu negócio, seja ele qual for. 


1. Influenciadores digitais - Blogueiras


 As marcas ficaram tão conectadas com influenciadores digitais, desde que perceberam a proporção de resultados que podem gerar para o seu negócio. E não é atoa que está surgindo o marketing de influência. Há quem diga que esse é o ano dos influenciadores digitais. 

Mas deve se levar em consideração que as marcas também estão mais exigentes em escolherem quem realmente está fazendo a diferença em seu negócio. Não é atoa que o youtube fez uma mudança em sua plataforma. Isso porque os anunciantes querem pagar realmente quem gera resultados para eles.

2. Assistentes virtuais - Chatbots


Percebemos essa tendência desde quando o facebook atualizou as páginas com respostas automáticas ao novo visitante. O chatbots estará mais em evidência esse ano em lojas online, páginas de negócios, mini sites, páginas de conversão etc. Há quem goste da nova modalidade de atendimento dos robôs. Mas também há empresas investindo em chatbots com atendentes humanos. E aí qual você prefere?

3. Marketing por dados - Análises


O Marketing por dados é baseado na jornada dos seus leitores, seguidores e consumidores em suas redes sociais, blog, site lojas. Por isso é importante você saber o que seu público pesquisa, onde moram, idade, o que consomem. Os projetos serão mais desenvolvidos de acordo com essas análises. O foco será no público real que o acompanham, seguem e estão sempre interados ao que você está oferecendo.


Preparada para ficar mais ao vivo para sua audiência mulher ?


4. Vídeo ao vivo - Redes sociais


Há uma onda de vídeos ao vivo feito pelos americanos, no youtube principalmente. Os vídeos ao vivo estão ganhando mais espaço esse ano. No youtube você pode ficar ao vivo e ainda receber monetização dos próprios visualizadores. Muitas marcas já estão apresentando seus produtos online, suas lojas, profissionais mostrando suas técnicas e modo de trabalho, influenciadores mostrando seu dia a dia e conversando com sua audiência. Principalmente nas redes sociais como instagram, facebook e youtube. 2018 o vídeo ao vivo está ainda mais em evidência.

5. Conteúdo original - Criatividade


As pessoas ficam mais exigentes com a internet, isso porque ela tem mais liberdade de escolha, são exigentes. Investir em conteúdos pagos e copiados não estão com nada. A criatividade humana ainda não foi superada e está cada vez mais em evidência. Não é atoa que até as grandes empresas estão preferindo ter contato diretamente com seu público na internet. Que é o caso da Netflix, Magazine Luiza e outras que respondem seu público com criatividade e muita humanidade. 

Investir em conteúdo de qualidade para blogs e sites também é tendência. De acordo com um artigo do site administradores.com o ano não será de frequência nas postagens e sim na qualidade da informação. Não adianta postar todos os dias sem qualidade no conteúdo. As informações também serão mais baseadas no público e não somente escrita para seo.



Obrigada por chegar até aqui! Me ajude compartilhando no pinterest ?
Um super beijo!♡



Disclaimer: O conteúdo deste blog é para fim informativo, são testados por mim. Mas não me responsabilizo por erros ou danos causados. Cada pessoa encontra-se em diferentes situações com o seu blog. As informações contidas neste blog é autoria de Bruna Caroline. Copiar parte ou conteúdo total é plágio. O conteúdo pode conter links de afiliados, só indico produtos que eu uso, pesquiso e gostaria de usar.

LISTA VIP - RECEBA MEUS CONTEÚDOS NO SEU E-MAIL!

Nenhum comentário:

Postar um comentário


* Seu comentário é muito importante para o meu trabalho no blog❣
* Selecione a caixinha Notifique-me para receber o retorno do seu comentário.
* Caso queira fazer uma sugestão de artigo, me envie uma mensagem através do formulário de contato.
* Não será aceito comentários que não tem haver com a postagem e contém links de divulgação.