10 Dicas especiais para ser uma blogueira de sucesso

10 dicas especiais para ser uma blogueira de sucesso e se tornar uma digital influencer


Se você está chegando agora no mundo da blogosfera, saiba que não existe um receita de bolo. Tudo é com muita dedicação e persistência. Esse artigo são sobre algumas dicas relacionados ao marketing de influência que podem te ajudar com a profissão de blogueira.

A primeira dica importante é você pesquisar e estudar seu nicho, procurar saber como crescer com ele. Tudo se inicia com o blog. Começar e colocar suas ideias em prática são essenciais.

Muitas meninas estão iniciando com o instagram e estão fazendo sucesso. Mas ainda assim você precisa investir em um blog. Pois com o blog você terá total autonomia. E as redes sociais pode acabar de uma hora pra outra.

Foi o que aconteceu com o nosso ex Orkut. Facebook apareceu e engoliu o bichinho. Então investir no seu blog é de extrema importância e começar a por algumas estratégias em prática. Vamos saber mais sobre essas 10 Dicas especiais para ser uma blogueira de sucesso.


1 - Dicas especiais para ser uma blogueira de sucesso - Regularidade nos Posts


É importante seguir um cronograma. A consistência no blog é primordial no começo e para o sucesso do mesmo. Começar com 1 ou 2 postagens por semana pode ajudar no seu posicionamento no google se você estiver aplicando Seo para blog. No entanto, se for possível uma postagem diária, perfeito, pois o tráfego de leitores se caracterizará ainda mais. Um ponto importante, nunca duvidar do próprio trabalho e entender que é capaz. Não ter receio no momento de publicar.


2 - Dicas especiais para ser uma blogueira de sucesso - Linguagem de Fácil Entendimento


As pessoas que acessam os blogs desejam ler textos fáceis e comentários muito pessoais. Deste modo, cada blog possui sua identidade na escrita da blogueira. Já o visual, é essencial.

Ter um fotógrafo conhecido que auxilie com fotos para o blog, tirar fotos de produtos entre mais detalhes. Aproveitar um dia e fotografar alguns looks, que vão gerar postagens no próprio blog. Assim, além da plataforma se mostrar mais profissional, haverá mais postagens para o blog.


3 - Dicas especiais para ser uma blogueira de sucesso - Instagram


Depois que o Instagram se popularizou, as blogueiras que desejaram permanecer com a quantidade de acessos em cima tiveram que se dedicar na rede social de fotos. De acordo com as mesmas, depois do Instagram, a quantidade de acessos para páginas fez triplicar.

O Instagram é muito bom para seu portfólio. Ivestir em um feed organizado e postar sempre vai te ajudar no ganho de mais seguidores e curtidas. Mais uma dica é fazer postagem do look do dia e convite para leitoras conferirem maiores detalhes no blog.

No Instagram, a expectativa é ser inspiração, não apenas de moda e maquiagem, ainda de estilo de vida. É ideal equilibrar o blog com mídias sociais. É fácil trocar a postagem em blog pela postagem no Instagram. Porém, nunca desistir ou trocar o blog que tiver, o mesmo é a única coisa que se tem 100% de controle. Usar as redes sociais de oportunidade aos avisos de postagens ou conteúdos exclusivos. É importante também sempre estar aberta para novas plataformas digitais.

" Não é de hoje que o instagram tem aberto portas para muitas blogueiras e influenciadoras digitais, conheça o curso que vai te ajudar a alavancar seu instagram através de fotos incríveis que você pode criar para a sua audiência. E ainda saber os truques para fotos de looks no instagram. Saiba mais sobre o curso Insta Glow."



4 – Dicas especiais para ser uma blogueira de sucesso - Stories do instagram


Uma grande tendência entre as blogueiras é o instagram stories. Não é atoa que ele ultrapassou o SnapChat, colocar grande parte do seu dia a dia e o que faz, é essencial hoje. Pois você estará influenciando seu publico e poderá receber grandes oportunidades conforme o sucesso do seu perfil.

Além ainda de poder fazer colabs (parceria com outras instagramers e blogueiras) com outras meninas do seu nicho. Pois essa nova tendência do instagram  tem ajudado muitos influenciadores a crescerem seus perfis.


5 – Dicas especiais para ser uma blogueira de sucesso - Street Style


As blogueiras de sucesso atuais iniciaram o crescimento nos acessos na ocasião que investiram nos registros de fotografia de estilo de rua. É possível fazer parcerias do blog à exibição de moda das ruas, nos festivais e semanas de moda. No entanto vale você começar com seus looks próprios e chamar a atenção com detalhes. Veja a foto abaixo.

10 Dicas especiais para ser uma blogueira de sucesso
créditos: Pexels

6 – Dicas especiais para ser uma blogueira de sucesso - Estilo de Vida


O público gosta de saber os lugares freqüentados pela blogueira, onde ela se alimenta, e viaja. Ser blogueira é falar um pouco da vida pessoal, fora do blog também. Às vezes o blog com proposta mais objetiva de início, passa a ter mais acessos se investe em um nicho. Exemplo: muitas blogueiras começaram contando sobre seu dia a dia e vida pessoal, hoje elas definem um nicho, mas não precisa se falar em um único assunto.

" Já conhece o curso blogueira profissional da Jessica Belcost? Ela vai te mostrar o processo para se tornar uma blogueira de sucesso através do seu curso blogueira profissional saiba mais sobre fazer seu mídia kit, network , como ganhar dinheiro com o seu blog e muitos outros."


7 – Dicas especiais para ser uma blogueira de sucesso - Participação de Grupo de Blogs


Quando são dados os passos iniciais, e os primeiros contratos de publicidade são conquistados, é o momento de entender como monetizar. Há alguns empresários da moda e comunicação, por exemplo, que criaram coletivos de blogs ou plataformas de modo a facilitar os negócios.

Uma grande plataforma é a F*Hits paulista. São vários blogueiros, somando milhões de visualizações de página, muitos seguidores no Instagram e canal de vídeos pelo YouTube.


8 - Dicas especiais para ser uma blogueira de sucesso - Dedicar-se Integralmente


O recomendado é que as blogueiras possuam o blog como fonte de renda principal. Várias blogueiras deixaram outras fontes de renda com foco em dedicação maior ao blog. Pois, é necessário, além das postagens, ter o tempo para participação em eventos, sendo exemplo, em lançamento de marcas. Porém, a rotina pode ser um aspecto inexistente, há muito o que fazer, e muitas vezes de forma inesperada.

9 – Dicas especiais para ser uma blogueira de sucesso - Ser Autêntica


Os grandes nomes no universo da internet têm um fator em comum, a autenticidade.  É preciso ser o rosto, a voz, e personalidade para o blog em que trabalha e se dedicar muito.

Sobre as parcerias, a recomendação é escolher as de marcas de forma inteligente. Para colaborações, publicidade, parcerias, e ainda geração de lucros ao próprio negócio, será necessário se afiliar a mais marcas.

Inicialmente, a dica é criar mídia kit ao blog, e posteriormente, certificar-se de selecionar a dedo o próprio conteúdo patrocinado. Não usar algo que os leitores entendem que não usaria se não estivesse recebendo pagamento. Recomendar algo que não só por dinheiro, mas que agregue valor para o leitor.


10 – Dicas especiais para ser uma blogueira de sucesso - Criticas


Tão intenso como o crescimento das blogueiras, se mostram as críticas dirigidas para elas. É preciso ter uma postura para lidar com tais comentários. Algumas não respondem, há as que replicam apenas as calúnias. O ideal é se acostumar e relevar, pois sempre há reações e opiniões positivas e negativas como em qualquer outro ambiente. A palavra certa é resiliência.

É bom lembrar que o blog não será perfeito. Esse trabalho se caracteriza uma grande jornada, assim, é ideal aprender com os equívocos que tiver, independentemente da dimensão deles, e sempre estar aberta para mudanças. Tudo se mostra dinâmico e isso é fundamental à longevidade do blog.


E aí o que achou? Comente aqui abaixo e me ajude a compartilhar esse conteúdo.
Um super beijo!


Disclaimer: O conteúdo deste blog é para fim informativo, são testados por mim. Mas não me responsabilizo por erros ou danos causados. Cada pessoa encontra-se em diferentes situações com o seu blog. As informações contidas neste blog é autoria de Bruna Caroline. Copiar parte ou conteúdo total é plágio. O conteúdo pode conter links de afiliados, só indico produtos que eu uso, pesquiso e gostaria de usar.

LISTA VIP - RECEBA MEUS CONTEÚDOS NO SEU E-MAIL!

Nenhum comentário:

Postar um comentário


* Seu comentário é muito importante para o meu trabalho no blog❣
* Selecione a caixinha Notifique-me para receber o retorno do seu comentário.
* Caso queira fazer uma sugestão de artigo, me envie uma mensagem através do formulário de contato.
* Não será aceito comentários que não tem haver com a postagem e contém links de divulgação.