8 Motivos para você criar um blog agora

8 Motivos para você criar um blog agora
8 Motivos para você criar um blog agora


Ter um blog era somente coisa de quem desejaria ser blogueiro e fazer isso por hobby ou passa tempo. As coisas estão mudando, blogar está virando profissão, profissionais de todas as áreas e inclusive empresas criam blog hoje em dia para investir no marketing de conteúdo.

Blogar está se tornando um ato de empreender, porque você já não escreve conteúdos sem um objetivo ou para passar o tempo. Empreendedores de todas as áreas estão fazendo desse ato sua maior fonte de renda. 

Lá nos Estastes, blogueiro é conhecido como um empreendedor digital, eles tem levado a sério o ato de ter um blog e criar conteúdo. O blog tem ajudado profissionais e empresas pequenas a ganhar audiência e se destacar. Mas também tem ajudado pessoas em mudança de crenças limitantes e superações de doenças.

Já pensou em criar um blog e fazer disso sua profissão? Trabalhar online da sua casa, ter flexibilidade de horário e poder ganhar dinheiro com isso, o que muitos empreendedores atuais tem feito é investir em um blog. Confira 8 Motivos para você criar um blog agora.

1.  Seu blog suas Regras

O blog se tornará seu negócio online e você pode criar suas regras, é você quem estará de frente no negócio, pelo menos no começo até as coisas se firmarem.  Não terá pressões de chefes em cima de você, não terá pessoas te cobrando ou criando suas regras. Mas pelo outro lado, se você quer realmente estabelecer um negocio com o seu blog precisará de tempo para investir. Você vai criar suas regras e estabelecer sua organização e planejamento.

2. Te ajuda a ser uma pessoa criativa e gera mais ideias


Um blog pode te ajudar a colocar o cérebro para trabalhar melhor e pensar com criatividade. Pois, você terá que pesquisar sobre assuntos, se inspirar e encontrar diversas formas de produzir seu conteúdo. Você descobre várias maneiras de solucionar um problema, o que lhe produz pequenas inovações e diversas formas de melhorar a sua marca pessoal ou negócio.

Mesmo que você trate de um assunto no blog, precisará investir nas redes sociais para divulgá-lo, e se tratando de redes sociais a criatividade vai precisar ser aflorada. Você poderá criar conteúdos em imagens, vídeos, podcasts, infográficos etc.

3. Seu cartão de visitas

O blog poderá ser um lugar para mostrar o seu trabalho e também ser o seu lugar de trabalho. Se você é um especialista em alguma área offline poderá fazer do seu blog um portifólio para outras oportunidades ou mesmo iniciar sua segunda profissão e completar suas experiências profissionais.
Você pode fazer dele seu cartão de visitas, mostrando suas habilidades para as pessoas, investindo em outra área profissional e ganhando dinheiro com isso.

4. Até o fim de 2020 os negócios digitais crescerão ainda mais


Profissões estarão extintas até 2020 (uma pesquisa foi revelada no site do G1) e mais pessoas estarão vendo oportunidades de trabalhar online e criando o seu negócio digital com o blog. O blog já tem sido o negócio de muitos empreendedores que enxergaram essa oportunidade e decidiram investir na modalidade. A evolução da internet tem aberto grandes portas para quem deseja empreender e viver de negócios digitais.

Já foi criado a moeda digital, o que indica ainda mais a evolução da tecnologia com o mundo online. O modo de aprender está mudando, hoje não tem como você esperar terminar um curso longo até decidir o que vai fazer. De acordo com alguns especialistas você precisará aprender rápido e colocar em prática.

5. Aumenta sua auto-confiança

Com o blog você sentirá que terá que cumprir metas e responsabilidades. O blog vai fazer você agir profissionalmente, você vai investir seu tempo, pesquisando, estudando, fazendo cursos e trabalhando para produzir um conteúdo e ajudando as pessoas com certeza do que está fazendo. O blog vai te permitir fazer testes, análises e gerar resultados com o seus projetos gerando mais confiança em criar conteúdo com diversas finalidades.

6. Ajuda com problemas pessoais


Alguns blogueiros e youtubers famosos hoje em dia, assumiram que criaram seus negócios digitais no começo por hobby e para superar algo em sua vida. Pessoas que decidiram investir nessa atividade online de produzir conteúdo superaram medos e doenças sentimentais. 

Você é levado a se superar em algumas dificuldades, através de pequenos desafios e responsabilidades que você se compromete em fazer. Você cria algo que achava que não era capaz e começa a investir naquilo que poderia dar certo. Não importa se você blogará por dinheiro ou não mas blogar te leva as vários caminhos bons.

7.  Você pode ganhar dinheiro com um blog


Com a evolução digital, blogs tem sido grandes oportunidades para ganhar dinheiro lá fora e no Brasil a cada dia cresce mais. Pesssoas investem em um blog com o objetivo de fazer dele um negócio gerando renda e aumentando sua confiança ao vender algo.

Há produtos que você precisará da confiança das pessoas para as mesmas adquirirem seus produtos e serviços. O blog ajudará a mostrar sua autoridade em um tema, levando mais pessoas a confiarem no seu trabalho e logo gerar remuneração para ele.

8. Pode contribuir para novas habilidades em sua vida


Um blog pode te ajudar a descobrir novos talentos, seja em edição de imagens, escrevendo artigos, trabalho com divulgações e outros. Você é inspirado a buscar novas ideias e soluções para ele e isso o ajuda no aprendizado e crescimento pessoal.

Você precisará ficar sempre atualizado das mudanças digitais. O marketing digital é um exemplo e tem mudado a maneira de se vender, aprender e passar informações para as pessoas.Você precisa se atualizar ou as coisas podem ficar complicadas. Você precisará adquirir competências, habilidades e aprender a colocar em prática em menos tempo.


Você decidiu criar um negócio online com um blog mas não sabe por onde começar? Conheça o Fórmula de Negócio Online e baixe seu e-book. Você saberá de tudo o que precisa para iniciar e gerar renda com o seu blog, o passo a passo do zero do que fazer e por onde começar. Produzir conteúdos para a internet da maneira correta gerando vendas para o seu negócio.



Esse artigo foi importante pra você? Caso queira me contate por e-mail!

Veja também: 
COMO CRIAR UM BLOG DO ZERO



Querida leitora, obrigada por visitar e ler esse blog! Você pode pensar que compartilhar um único post não irá me ajudar, mas aos poucos a gente atinge o objetivo né verdade? Por isso preciso de sua pequena contribuição. Me ajude compartilhando essa imagem no pinterest, um super beijo! ♥️


Disclaimer: O conteúdo deste blog é para fim informativo, são testados por mim. Mas não me responsabilizo por erros ou danos causados. Cada pessoa encontra-se em diferentes situações com o seu blog. As informações contidas neste blog é autoria de Bruna Caroline. Copiar parte ou conteúdo total é plágio. O conteúdo pode conter links de afiliados, só indico produtos que eu uso, pesquiso e gostaria de usar.

6 comentários:

  1. Ter um blog é tão maravilhoso *-* É um cantinho onde a gente pode mostrar nossos pensamentos, e se virar trabalho e ganhar dinheiro com ele, imagina que maravilha? Não cheguei lá ainda hahah

    Beijinhos, http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Raquel, é muito bom e prazeroso fazer o que amamos!

      Excluir
  2. Conheci seu blog hoje, agora, pelo pinterest, gostei dele, na verdade eu nunca segui blogs e tal mas gostei do seu o gráfico é bonito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que alegria! Muito obrigada Manu, seja bem vinda! ღ

      Excluir
  3. Acabei de criar o meu blog,espero dividir ideias experiencias e ser util a outras pessoas,ainda nao publiquei nada mas ja estou feliz por ter dado o primeiro passo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns Ana Paula! Isso ae, o mais importante é dar o primeiro passo. Mas melhor ainda é você fazer o que ama, ajudar outras pessoas e poder ter um trabalho reconhecido. Sucesso com seu blog!

      Excluir


* Seu comentário é muito importante para o meu trabalho no blog❣
* Selecione a caixinha Notifique-me para receber o retorno do seu comentário.
* Caso queira fazer uma sugestão de artigo, me envie uma mensagem através do formulário de contato.
* Não será aceito comentários que não tem haver com a postagem e contém links de divulgação.