.


Oiee amadas,
Tudo bem com vocês?

Hoje eu vim compartilhar um segredinho de família hehe. Esse segredinho era da mãe do meu tio, ela ensinou minha tia esposa dele e minha tia à família toda, até chegar a minha pessoa. Nossa, mas essa receita rodou heim rs.

Essa torta é uma delícia e irá fazer grande sucesso na sua casa, quem provar com certeza vai pedir a receita. Vamos lá?

TORTA DE BANANA D’ÁGUA

1 cacho de banana d’água
1 pacote de queijo parmesão
4 colheres de manteiga ou margarina
2 claras de ovos
1 colher de fermento
2 xícaras de açúcar
2 xícaras de farinha de trigo (1 xícara é 240ml)
Canela em pó para salpicar


Modo de preparo: Pré-aqueça o forno em 180°, Unte a manteiga em um refratário. Em uma tigela coloque a farinha de trigo peneirada, o açúcar peneirado e uma colher de fermento. Misture. Essa massa é assim mesmo seca.
Salpique a canela na farinha, ou se preferir na camada da bananas que irá fazer. Eu faço nos dois, pois gosto muito de canela. Bata as claras e separe, derreta a manteiga e espere esfriar um pouco. Depois misture os dois.

Montagem: Coloque uma camada de banana em tiras e salpique a canela, em cima desta camada coloque a mistura da farinha, coloque uma camada de queiro ralado, faça outra camada de bananas e por ae vai. Por último jogue a manteiga e as claras, salpique canela. Tenha calma é assim mesmo eu também me assustei no começo hehe. Leve ao forno por 30 ou 40 minutos, teste com um garfo se a massa está cozida ou crua.



Beijos com carinho!



LISTA VIP - RECEBA MEUS CONTEÚDOS NO SEU E-MAIL!